Projeto do CTI recebe prêmio Pontão de Cultura do Distrito Federal

No último domingo (19), o Centro de Trabalho Indigenista – CTI esteve presente na cerimônia do FAC Cultura Viva, para receber Prêmio que reconhece o Memorial dos Povos Indígenas como parte da Rede de Pontos e Pontões de Cultura do Distrito Federal.

Inscrito na premiação com o Projeto Culturas Vivas, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Cultura do DF para promover a dinamização do Memorial, o CTI foi premiado como uma das organizações prestadoras de relevante contribuição ao desenvolvimento cultural do Distrito Federal, por meio de iniciativas relacionadas aos princípios e objetivos da Política Distrital Cultura Viva.

Na categoria Pontão de Cultura, cinco entidades foram premiadas. O reconhecimento do Memorial,  no âmbito do Projeto Culturas Vivas, como Pontão de Cultura contribui de forma significativa para fortalecê-lo como um espaço de referência na valorização das culturas indígenas, e permite o acesso a um conjunto de políticas públicas culturais destinadas especificamente a esses equipamentos.