CTI contrata profissional em Gestão Administrativa

O Centro de Trabalho Indigenista – CTI está contratando profissional para a atividade de Gestão Administrativa no âmbito do projeto Gestão Ambiental e Territorial Integrada de Terras Indígenas na Amazônia Oriental para atuação na cidade de Brasília (DF).

Confira o Termo de Referência 015/2019 – Gestão Administrativa na íntegra.

O objetivo do projeto Gestão Ambiental e Territorial Integrada de Terras Indígenas na Amazônia Oriental é contribuir para a conservação da Amazônia Oriental, no estado do Maranhão e norte do Tocantins, por meio da gestão territorial e ambiental integrada de 10 terras indígenas, habitadas por cerca de 19.000 indígenas e somando mais de 2 milhões de hectares. Com a capacitação dos povos indígenas e sua instrumentalização com ferramentas de gestão, pretende‐se melhorar a governança e proteção dessas terras indígenas, assegurando sua contribuição para a conservação da biodiversidade e manutenção de serviços ecossistêmicos.

O projeto também atuará na lógica de paisagens mais amplas, como mosaicos e corredores ecológicos, por meio da articulação com gestores das unidades de conservação. Como parte dessa estratégia, contribuirá ao fortalecimento de organizações indígenas regionais, aumentando sua capacidade tanto para advogar pelos direitos indígenas como realizar articulações com novos parceiros interessados na conservação da biodiversidade e proteção dos serviços ambientais.

A falta de oportunidades de geração de renda é um fator importante no crescente êxodo dos indígenas para cidades, tornando suas terras ainda mais frágeis perante as ameaças e pressões. Parte integrante da estratégia do projeto, portanto, é um Fundo de Pequenos Projetos para apoio ao bem‐estar e atividades econômicas sustentáveis, correspondente a 15% do valor total do orçamento do projeto.

O projeto se desenvolverá em 36 meses e em parceria com o Instituto Sociedade, População e Natureza – ISPN.

Dentre as funções do cargo estão:

  • Realização de processos de aquisição de insumos, equipamentos e contratação de serviços;
  • Interlocução com coordenação do projeto e equipe de campo;
  • Monitoramento de processos relativos a recursos humanos do projeto, envolvendo, dentre outras atividades, a organização dos arquivos de recursos humanos do projeto, interlocução com a contabilidade e com equipe do projeto;
  • Organização de arquivos eletrônicos e físicos;
  • Elaboração da prestação de contas;
  • Acompanhamento do processo de auditoria;
  • Elaboração de documentos relativos à gestão do projeto para coordenação;
  • Elaboração de documentos de gestão do projeto (em Inglês) para financiador; e
  • Cooperação na gestão do escritório.

A contratação se dará por meio da CLT com período de experiência de 3 meses.

Os interessados deverão enviar currículo para os endereços: renato@trabalhoindigenista.org.br e juliana@trabalhoindigenista.org.br com o título TR 015/2019 – Gestão Administrativa.

O prazo para envio de currículos é o dia 17/06/2019. O comunicado sobre chamada para entrevistas foi adiado para o dia 24/06/2019. As entrevistas acontecem no dia 25 e 26 de junho e a divulgação do resultado do processo seletivo no dia 27/06/2019.

Confira o Termo de Referência 015/2019 – Gestão Administrativa na íntegra.