CTI contrata consultorias para apoiar ações de gestão territorial e ambiental na TI Vale do Javari

O Centro de Trabalho Indigenista está contratando consultores para apoiar a implementação de ações de gestão territorial e ambiental na Terra Indígena Vale do Javari. São duas vagas para auxiliar na elaboração e implementação de estratégias de manejo e conservação de palheiras e outras duas vagas para auxiliar a implementação de estratégias de manejo e conservação de tracajás e tartarugas. A contratação será por meio do projeto“Consolidando a Gestão Territorial e Ambiental em Terras Indígenas”. O Projeto tem apoio financeiro do Fundo Amazônia/BNDES.

Confira os termos de referência completos:
TR 007/2019 – Vagas para manejo e conservação de palheiras
TR 008/2019 – Vagas para manejo e conservação de tracajás e tartarugas

Para auxiliar na elaboração e implementação de estratégias de manejo e conservação de palheiras (Attalea butyracea), as vagas são para 01 consultoria técnica especializada em manejo de recursos florestais não-madeireiros (pessoa jurídica) e 01 consultoria técnica indigenista (pessoa jurídica).

Para auxiliar a implementação de estratégias de manejo e conservação de tracajás (Podocnemis unifilis) e tartarugas (Podocnemis expansa) as vagas são para 01 consultoria técnica especializada em manejo de quelônios (pessoa jurídica) e 01 consultoria técnica indigenista (pessoa jurídica).

O projeto “Consolidando a Gestão Territorial e Ambiental em Terras Indígenas” tem como objetivo apoiar a gestão territorial e ambiental sustentável em Terras Indígenas (TIs), contribuindo para a redução do desmatamento, por meio da implementação do Plano de Gestão Territorial e Ambiental (PGTA) da TI Vale do Javari, localizada no Estado do Amazonas,no âmbito da Politica Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI).

O componente de implementação do PGTA da TI Vale do Javari apoiará ações de formação de agentes ambientais, atividades de controle e monitoramento territorial, ações de manejo de conservação de recursos naturais e fortalecimento da transmissão de conhecimentos tradicionais.

Os interessados deverão enviar currículo e carta de apresentação contendo breve descrição da trajetória profissional e motivações de candidatura a vaga (máximo de 02 páginas) e uma carta proposta de honorários (modelo anexo).

Para as vagas na elaboração e implementação de estratégias de manejo e conservação de palheiras a documentação deve ser enviada para o e-mail selecaocti@trabalhoindigenista.org.br com o título “TR 007/2019” e indicação da vaga.

Para as vagas na implementação de estratégias de manejo e conservação de tracajás e tartarugas a documentação deve ser enviada para o e-mail selecaocti@trabalhoindigenista.org.br com o título “TR 008/2019” e indicação da vaga.

Os(as) candidatos(as) que não enviarem todos os documentos obrigatórios mencionados terão suas candidaturas desclassificadas.

O prazo para envio dos currículos, carta de apresentação e carta proposta vai até o dia 18 de março. A divulgação dos selecionados para entrevista (apenas as pessoas selecionadas serão contatadas, via e-mail) será no dia 19 de março.

As entrevistas serão nos dias 20 e 21 de março e a divulgação do resultado final do processo seletivo no dia 22 de março.

As entrevistas serão realizadas em São Paulo (SP). No caso de impossibilidade de comparecimento, as entrevistas poderão ser realizadas via Skype, telefone ou meio de comunicação análogo, a critério do contratante.

Confira os termos de referência completos.:
TR 007/2019 – Vagas para manejo e conservação de palheiras
TR 008/2019 – Vagas para manejo e conservação de tracajás e tartarugas