CTI contrata consultoria em produção gráfica

O Centro de Trabalho Indigenista está contratando serviço terceirizado especializado (pessoa jurídica) em produção gráfica para a elaboração de publicação sobre manejo de quelônios junto ao povo Marubo da TI Vale do Javari, com o objetivo de difundir as experiências na implementação de ações de Gestão Territorial e Ambiental na Terra Indígena Vale do Javari.

Confira o Termo de Referência 005/2020 AQUI.

O projeto “Consolidando a Gestão Territorial e Ambiental em Terras Indígenas” tem como objetivo apoiar a gestão territorial e ambiental sustentável em Terras Indígenas (TIs), contribuindo para a redução do desmatamento, por meio da: (i) implementação do Plano de Gestão Territorial e Ambiental (PGTA) da TI Vale do Javari, localizada no Estado do Amazonas, e do PGTA das TIs Krikati e Governador, no Estado do Maranhão; e (ii) elaboração de PGTA da TI Andirá-Marau, nos Estados do Pará e do Amazonas, e do PGTA da TI Nova Jacundá, no Estado do Pará, no âmbito da Politica Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI). O Projeto se dá no âmbito do apoio financeiro do Fundo Amazônia/BNDES.

O componente de implementação do PGTA da TI Vale do javari apoiará ações de formação de agentes ambientais, atividades de controle e monitoramento territorial, ações de manejo de conservação de recursos naturais e fortalecimento da transmissão de conhecimentos tradicionais.

Funções:

  • Interlocução com a coordenação e equipe do projeto ao longo de todas as etapas de desenvolvimento do produto gráfico, incluindo a realização de reuniões presenciais em São Paulo-SP
  • Elaboração e editoração de publicação, de acordo com as seguintes etapas e especificações:
    – Elaboração da identidade visual e projeto gráfico editorial, diagramação e tratamento de imagens;
    – Edição de imagens, material cartográfico e outros elementos gráficos da publicação: fotos, mapas, gráficos, tabelas, infográficos, dentre outros.

Outros aspectos a serem trabalhados no âmbito desta consultoria e eventuais adequações poderão ser pactuados quando da elaboração do plano de trabalho.

Acompanhamento da produção gráfica – aprovação das provas digitais em conjunto com o CTI, ajustes e acompanhamento da impressão.

Procedimentos para candidatura
Os candidatos deverão enviar proposta financeira, portfólio da empresa proponente e currículo dos profissionais designados para a consultoria. Os documentos devem ser enviados para o e-mail selecaocti@trabalhoindigenista.org.br o título “TR 005/2020 – Diagramação gráfica Quelônios”.

Envio dos documentos até 6 de abril de 2020.
Divulgação dos selecionados para entrevista (apenas as pessoas selecionadas serão contatadas, via e-mail) até 7 de abril de 2020.
Entrevistas nos dias 8 e 9 de abril.
Resultado do processo seletivo no dia 10 de abril.