CTI contrata consultoria de levantamento socioambiental para a caracterização do entorno da Terra Indígena Vale do Javari

O Centro de Trabalho Indigenista, por meio do projeto “Proteção Etnoambiental de Povos Isolados e de Recente Contato na Amazônia Brasileira” está contratando consultoria especializada (pessoa jurídica) para a realização de levantamento socioambiental para a caracterização do entorno da Terra Indígena Vale do Javari (municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, São Paulo de Olivença, Jutaí, Eirunepé, Ipixuna e Guajará, no Brasil; províncias de Requena e Mariscal Ramón Castilla, no Peru).

O objetivo da consultoria é realizar o levantamento, mapeamento e sistematização de informações em um diagnóstico sobre vulnerabilidades e pressões territoriais no entorno da TI Vale do Javari, com enfoque transfronteiriço (Brasil-Peru) e tendo como referência prioritária a proteção dos povos indígenas isolados.

O objetivo geral do projeto é o apoio à proteção dos povos indígenas isolados e de recente contato, por meio de ações voltadas para o fortalecimento da integridade territorial e da biodiversidade das áreas com a presença desses povos ou grupos na Amazônia Brasileira. O Projeto se dá no âmbito de um acordo de cooperação técnica entre CTI e Funai, com apoio financeiro do Fundo Amazônia/BNDES. Saiba mais sobre o projeto “Proteção Etnoambiental de Povos Isolados e de Recente Contato na Amazônia Brasileira”.

Os interessados deverão enviar currículo e carta de apresentação até o dia 01 de fevereiro de 2018. Ambos os documentos devem ser enviados para o e-mail consultoriascti@gmail.com com o título “TR 005/2018 – Levantamento socioambiental entorno TI Vale do Javari”.

Divulgação das propostas selecionadas para entrevista será no dia 05 de fevereiro de 2018 e o período das entrevistas nos dias 08 a 09 de fevereiro.

Divulgação do resultado final do processo seletivo no dia 15 de fevereiro de 2018.

Confira o termo de referência AQUI..