CTI contrata técnico indigenista para o Programa Aldeias na cidade de São Paulo

O CTI está contratando técnica ou técnico indigenista para atuar no Programa Aldeias em São Paulo. A pessoa contratada será responsável pelo acompanhamento de atividades de gestão ambiental e plantio, em especial na Terra Indígena do Jaraguá. Caberá à pessoa também realizar funções de apoio institucional ao Centro de Trabalho Indigenista como parte da prestação de serviços relativos à promoção e fortalecimento cultural das Terras Indígenas do município de São Paulo.

Serão valorizadas na seleção candidaturas de mulheres e pessoas negras.

Confira o Termo de Referência 030/2020 completo AQUI.

O Programa Aldeias é um programa da Secretaria Municipal de Cultura que existe desde 2014 e que tem como objetivo o fortalecimento cultural das comunidades guarani das duas Terras Indígenas de São Paulo: Tenondé Porã, localizada no extremo sul da capital, e Jaraguá, localizada na região noroeste da cidade. O objetivo é o desenvolvimento de ações que atendam as necessidades internas das comunidades segundo suas próprias diretrizes, no apoio de atividade ligadas a melhoria da infra-estrutura das aldeias, a realização dos rituais e práticas tradicionais, assim como o fortalecimento das ações de plantio e reflorestamento. A atuação do projeto permite que se valorize a cultura guarani, tornando-a visível, respeitada e contemplada em diversos espaços de cultura, proporcionando, ainda, condições favoráveis para a ampliação e troca de conhecimentos. Desde a sua criação, as lideranças guarani das duas Terras Indígenas escolheram o CTI como organização parceira para ser responsável pela execução do projeto.

O técnico deverá desenvolver as atividades e metas previstas no Plano de Ações do Programa Aldeias. O período de execução da assistência tem início previsto para fevereiro de 2021 (data flexível em função dos desdobramentos da pandemia da Covid- 19) e se estende até o final de março de 2022. Durante este período o assistente deverá trabalhar, junto com a equipe do Programa Aldeias.

As candidaturas serão aceitas até o dia 10 de janeiro através do e-mail [email protected]. A mensagem deve conter, no campo “assunto”, a informação SELEÇÃO – [Nome do Candidato]. Devem ser enviados como anexos uma carta de apresentação (de no máximo 2 páginas), com menção expressa à pretensão salarial e curriculum vitae.

Os selecionados para a fase de entrevistas serão contatados até o dia 20 de janeiro. Em razão das nossas limitações, apenas os candidatos selecionados serão contatados.

Confira o Termo de Referência 030/2020 completo AQUI.

Dúvidas? Contate-nos via e-mail.

O Centro de Trabalho Indigenista deseja aos candidatos boa sorte!