Conselho Terena e CTI dão início a projeto para proteção das terras Terena

No início do mês de julho ocorrerão as campanhas de campo do projeto desenvolvido pelo Conselho Terena em parceria com o CTI nas Terras Indígenas Buriti, Cachoeirinha e Taunay-Ipegue. O projeto “Komomoti koyeku poke’exa uti: Diálogos para a proteção da terra terena” tem apoio do Dedicated Grant Mechanism for Indigenous Peoples and Local Communities – DGM Brasil e do Centro de Agricultura Alternativa do Norte de Minas – CAA/NM.

As primeiras campanhas de campo visam dar início às discussões sobre os Planos de Gestão Territorial e Ambiental (PGTAs) das três terras indígenas envolvidas no projeto, contribuindo com o monitoramento territorial, fortalecendo o Conselho Terena e envolvendo os jovens nas ações e discussões sobre seus territórios.

Durante as primeiras semanas de julho serão realizadas caminhadas de monitoramento e oficinas participativas sobre gestão ambiental, legislação indigenista, conjuntura política, comunicação, segurança digital e outras temáticas.

As atividades correspondem ao que seriam as primeiras etapas para um PGTA, envolvendo a sensibilização e mobilização das comunidades e diagnóstico territorial e ambiental.

Acompanhe no site do CTI as notícias sobre o projeto “Komomoti koyeku poke’exa uti: Diálogos para a proteção da terra terena”.