Mesa de abertura do Encontro Olhares sobre as Políticas de Proteção aos Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato. Foto: Acervo CTI

Boletim Povos isolados na Amazônia #08

No final do mês de junho, o Centro de Trabalho Indigenista, em parceria com a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e com a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), realizou o encontro internacional Olhares sobre as Políticas de Proteção aos Povos Indígenas Isolados e de Recente Contato.

Como o encontro foi muito rico em relatos e perspectivas sobre diferentes contextos no Brasil, Paraguai, Peru, Colômbia e Venezuela, percebemos que não daria para tratar de tudo em uma só edição e por isso nesta edição e nas próximas 2 edições iremos apresentar as discussões, fotos e vídeos dos 3 dias de encontro, entre mesas de debates, discussões e grupos de trabalho.

A oitava edição do Boletim apresenta os relatos e discussões realizadas nas mesas de debate Peru/ Vale do Javari; Peru/Acre; Calha Norte Oriental; e Maranhão, nas próximas edições trataremos dos contextos dos povos no Paraguai, na Colômbia, na Venezuela e no Peru.

Confira aqui a edição #08 do Boletim Povos Isolados na Amazônia.